domingo, 5 de dezembro de 2010

Então é Natal...e o que vc fez.......o ano termina mais uma vez!!

Estamos novamente nas semanas que antecedem o Natal, adoro essa época, as casas ficam iluminadas  luzes coloridas árvore de natal,  papai noel...e as crianças então, esperam ansiosas pelos seus presentes...e nós adultos também, afinal quem é que não gosta de ganhar presentes não é mesmo! O amigo secreto foi uma ótima invenção para se presentear várias pessoas, agora tem até um site na net que cuida disso, monta os grupos, faz o sorteio, propicia o contato com o amigo deixando ele oculto, troca-se bilhetinhos com os outros amigos...participei este ano e gostei muito. Enfim é um período de nossas vidas em que nossa atenção se volta para a familia, para os amigos, para as coisas boas da vida...imaginem a minha alegria de saber que no próximo ano terei aqui minha primeira netinha, Isabella em chegará em Março. 

Quisera fosse assim os 365 dias do ano...não é mesmo! Mas estamos caminhando para um mundo melhor com certeza, mais limpo, mais solidário e eu acredito muito nessa transformação....acreditem vcs também assim estaremos em uma sintonia maior para essa mudança. 

Natal lembra a familia reunida na ceia e ceia lembra RABANADA, a rabanada teve sua origem em Portugal, criada na época da guerra, onde o pão velho e duro era passado em uma mistura de leite e ovos, ficava saboroso,  hoje em Portugal ele é consumido naturalmente no ano todo.

 No Brasil tornou-se um prato das noites natalinas e agora tem até a receita que vai ao forno para quem não pode ou não gosta de fritura.

Vou colocar aqui a receita do culinarista MAURO REBELO, veja aqui, http://culinariareceitas.blogspot.com/que além de ótimo culinarista, artesão, é um amigão, sempre pronto a auxiliar, entre para a nossa COMUNIDADE CULINÁRIA-RECEITAS, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=72472.

Rabanadas do Mauro Rebelo


Ingredientes:
2 pães (baguetes ou próprios para rabanadas)
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar


Modo de Preparo:
Corte em rodelas 1 pão dormido e arrume em um tabuleiro.
Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, 4 ovos e 1 colher (sopa) de baunilha. Entorne este líquido por cima dos pães. Vá virando as rodelas no líquido. Deixe o pão absorver bem.
Delicadamente esprema com as palmas das mãos as rodelas para tirar o excesso do líquido e vá colocando em gordura bem quente para fritar.
Deixe corar e vire para fritar o outro lado.
Após fritar os dois lados coloque para escorrer em papel toalha. Para finalizar passe cada rabanada em uma mistura de açúcar com canela. Estas rabanadas são deliciosas e fáceis de fazer. Ótima receita para você fazer no Natal ou quem sabe ganhar um dinheiro vendendo esta delícia.


Rendimento: 15 a 20 rabanadas
http://culinariareceitas.blogspot.com/