quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Torta de Palmito




Esta receita eu faço a muitos anos e todos gostam, essa foto é da que levei no encontro da Comunidade Culinária Receitas do Mauro Rebelo, e quantas coisas deliciosas tinha lá, foi um dia maravilhoso, conheci muita gente boa.



Peneire 1 xícara (chá) de farinha de trigo, com 1 xícara (chá) de maizena e 1 colher (sopa) de fermento em pó, adicione 1 xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de óleo, 1 colher(sobremesa) rasa de sal, mexa com uma colher até formar uma massa mole e talhada em seguida junte mais ou menos 500 gr. de farinha de trigo misture com as mãos até formar uma bola um pouco úmida, leve para gelar por 30 min. Abra a massa aos poucos na palma da mão e vá forrando uma forma de aro desmontável, fundo e laterais, coloque o recheio e feche em cima da mesma forma. Se preferir abra a massa entre dois plásticos com o rolo. Pincele com gema de ovo e leve a assar por 30 min. em forno 180 graus.

Recheio de Palmito: 1 vidro de palmito, 2 tomates sem pele e sem sementes, 1 cebola média, 2 dentes de alho, salsinha, orégano, óleo, sal. Refogue o alho e a cebola no óleo, junte os tomates picados, palmito (deixe algumas rodelas para enfeitar), o sal, engrosse com 2 colheres rasas de farinha de trigo diluida em 1 copo de água, deixe cozinhar um pouco,tire do fogo e junte a salsinha, orégano, misture bem deixe amornar e use. Depois de pronta desenforme em prato grande e decore com alface em tirinhas e rodelas de palmito.

3 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Que maravilha de Torta... E posso imaginar o sabor... Amo palmito e todos os tipos destas tortas... aiiiiiiiiii Edna, deu até fome! hehehehe

beijocas amiga!

Quaker disse...

Olá! Sou Giovanna da Edelman, agência de comunicação da Quaker.

Você gosta de inventar receitas? Já inventou alguma doce ou salgada que incluísse aveia em seus ingredientes? Gostaríamos de contar com a sua colaboração em nossa comunidade no orkut, enviando qualquer criação que contenha aveia.

Caso haja interesse, envie-a para o e-mail: giovanna.carvalho@edelman.com

Abraços

Magia na Cozinha disse...

Já conheço várias das suas delícias.
Parabéns e boa sorte com seu blog!
A vida de blogueira é dureza...
Esta torta é fantástica!
Bjs :)