Estamos novamente nas semanas que antecedem o Natal, adoro essa época, as casas ficam iluminadas luzes coloridas árvore de natal, papai noel...e as crianças então, esperam ansiosas pelos seus presentes...e nós adultos também, afinal quem é que não gosta de ganhar presentes não é mesmo! O amigo secreto foi uma ótima invenção para se presentear várias pessoas, agora tem até um site na net que cuida disso, monta os grupos, faz o sorteio, propicia o contato com o amigo deixando ele oculto, troca-se bilhetinhos com os outros amigos...participei este ano e gostei muito. Enfim é um período de nossas vidas em que nossa atenção se volta para a familia, para os amigos, para as coisas boas da vida...imaginem a minha alegria de saber que no próximo ano terei aqui minha primeira netinha, Isabella em chegará em Março.
Quisera fosse assim os 365 dias do ano...não é mesmo! Mas estamos caminhando para um mundo melhor com certeza, mais limpo, mais solidário e eu acredito muito nessa transformação....acreditem vcs também assim estaremos em uma sintonia maior para essa mudança.
Natal lembra a familia reunida na ceia e ceia lembra RABANADA, a rabanada teve sua origem em Portugal, criada na época da guerra, onde o pão velho e duro era passado em uma mistura de leite e ovos, ficava saboroso, hoje em Portugal ele é consumido naturalmente no ano todo.
No Brasil tornou-se um prato das noites natalinas e agora tem até a receita que vai ao forno para quem não pode ou não gosta de fritura.
Ingredientes: 2 pães (baguetes ou próprios para rabanadas) 1 lata de leite condensado 1 litro de leite 4 ovos 1 colher (sopa) de baunilha Açúcar e canela para polvilhar
Modo de Preparo: Corte em rodelas 1 pão dormido e arrume em um tabuleiro. Bata no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, 4 ovos e 1 colher (sopa) de baunilha. Entorne este líquido por cima dos pães. Vá virando as rodelas no líquido. Deixe o pão absorver bem. Delicadamente esprema com as palmas das mãos as rodelas para tirar o excesso do líquido e vá colocando em gordura bem quente para fritar. Deixe corar e vire para fritar o outro lado. Após fritar os dois lados coloque para escorrer em papel toalha. Para finalizar passe cada rabanada em uma mistura de açúcar com canela. Estas rabanadas são deliciosas e fáceis de fazer. Ótima receita para você fazer no Natal ou quem sabe ganhar um dinheiro vendendo esta delícia.