terça-feira, 6 de abril de 2010

Lanche de Pão de forma


Tenho feito muito esse lanche pq ele tem muitas variações de recheio, frango, atum, legumes ou o que sua criatividade permitir, vamos a receita com recheio de atum e um creme verde:

2 pães de forma (a receita pede sem casca, eu acho um disperdicio e sempre faço com a casca)

1o. Recheio
3 ovos/ 3 copos de leite/ 2 colheres (sopa) de margarina/ 1 maço pequeno de salsinha/2 colheres(sopa) de maizena/ 1 tablete de caldo de legumes.
Bater tudo no liquidificador, levar ao fogo para engrossar.

2o. Recheio
2 latas de atum/ 1 lata de milho/ 1 cenoura ralada/ 2 tomates sem semente picados/azeitonas picadas/ orégano/ maioneze suficiente.
Misture tudo deixando como um creme.

Montagem:
Forre uma forma ou pirex estreito e alto com filme aderente o suficiente para no final tb cobrir, assim na hora de desvirar o lanche ele sairá inteiro da forma como um bolo.
Arrume no fundo uma camada de pão de forma, umedeça com um pouco de leite, coloque o 1o. recheio, novamente camada de pão, se achar necessário umedeça com leite, coloque o 2o. recheio e assim por diante, termine passando uma camada de maioneze, cubra com o filme e leve para gelar no mínimo 2 horas.

Decoração:
Maioneze
Batata Palha
Alface em tirinhas

Desenforme em uma bandeija rasa, retirando o plástico, passe maioneze em todo ele e salpique a batata palha, decorando a volta toda com a alface.

OBS: A maioneze como vcs podem ver é branquinha pq faço em casa.

Maioneze caseira: Coloque no liquidificador 1 copo de leite bem gelado e com ele ligado vá pingando óleo(+- 1 xic.) até dar ponto de creme.

3 comentários:

Ana Paula disse...

Obrigada pela visita e o comentário no Mãos de Fada!! 71 pontos dá 42 cm, mas esse ponto estica no corpo, chegando a 50 cm, eu postei uma foto vestindo ele dá uma olhadinha depois!!

bjjuuss

Maria Inês Feijó disse...

Olá!Vim aqui desculpar-me pela utilização da sua foto no meu blog, eu não sabia a procedência dela, ou com certeza teria colocado os créditos para você. A postagem já foi deletada, inclusive a receita, pois não sei se é de sua autoria ou não. Um abraço.

Van =) disse...

Ola Edna,nossa adoro esses lanches,parabens pela receita e obrigado por compartilhar.Bjokas