domingo, 5 de dezembro de 2010

Então é Natal...e o que vc fez.......o ano termina mais uma vez!!

Estamos novamente nas semanas que antecedem o Natal, adoro essa época, as casas ficam iluminadas  luzes coloridas árvore de natal,  papai noel...e as crianças então, esperam ansiosas pelos seus presentes...e nós adultos também, afinal quem é que não gosta de ganhar presentes não é mesmo! O amigo secreto foi uma ótima invenção para se presentear várias pessoas, agora tem até um site na net que cuida disso, monta os grupos, faz o sorteio, propicia o contato com o amigo deixando ele oculto, troca-se bilhetinhos com os outros amigos...participei este ano e gostei muito. Enfim é um período de nossas vidas em que nossa atenção se volta para a familia, para os amigos, para as coisas boas da vida...imaginem a minha alegria de saber que no próximo ano terei aqui minha primeira netinha, Isabella em chegará em Março. 

Quisera fosse assim os 365 dias do ano...não é mesmo! Mas estamos caminhando para um mundo melhor com certeza, mais limpo, mais solidário e eu acredito muito nessa transformação....acreditem vcs também assim estaremos em uma sintonia maior para essa mudança. 

Natal lembra a familia reunida na ceia e ceia lembra RABANADA, a rabanada teve sua origem em Portugal, criada na época da guerra, onde o pão velho e duro era passado em uma mistura de leite e ovos, ficava saboroso,  hoje em Portugal ele é consumido naturalmente no ano todo.

 No Brasil tornou-se um prato das noites natalinas e agora tem até a receita que vai ao forno para quem não pode ou não gosta de fritura.

Vou colocar aqui a receita do culinarista MAURO REBELO, veja aqui, http://culinariareceitas.blogspot.com/que além de ótimo culinarista, artesão, é um amigão, sempre pronto a auxiliar, entre para a nossa COMUNIDADE CULINÁRIA-RECEITAS, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=72472.

3 comentários:

Ana disse...

Olá Edna!
Passei para uma visitinha,espero que estejas ótima e animada para as festas de fim de ano.
Que receita prática mais fácil no forno que fritando...
Um abençoado fim de semana pra vc.
T+.

Deborah Martin Salaroli disse...

Oi, Edna
Como vai??? Adorei suas palavras e concordo plenamentre com cada uma delas...
Que bom, vai ter netinha em março??? Quanta alegria!
Aproveito para te falar que foi super bom te conhecer no amigo secreto da comunidade do Orkut... Afinal vc viu a postagem que eu fiz lá, falando de seus presentes (agora 'meus')?
Obrigada por tudo, pelo carinho, pela amizade, pela atenção! Vc é demais... É daquelas pessoas que so tem bondade no coração!
Que nesse 2011 possamos estreitar mais os nossos laços de amizade!
Bjs
Deborah

delicias1001.blogspot.com

Talita disse...

Parabéns pela Isabella! Que ela venha linda e com muita saúde!!

Um ótimo finalzinho de 2010 pra você e sua família.

beijos